26 outubro 2015

Os jogos da fome - Suzanne Collins



Eu não sou particular fã de livros de fantasia, mas certo dia estava no me zapping pela TV e estava a começar o primeiro filme do Hunger Games e comecei a ver. E o filme agarrou-me e fiquei a ver até ao fim. Se há coisa que eu tento fazer sempre é ler primeiro os livros e só depois ver os filmes. Mas desta vez não aconteceu assim. Claro está que não vi os dois filmes seguintes (já disponíveis) mas tratei de comprar a trilogia para ler primeiro.

Li os três livros de um fôlego só! Estão muito bem escritos e prendem-nos. Mesmo no primeiro, cuja história já conhecia, estava entusiasmadíssima!
A história é mais completa que o filme e as personagens mais apaixonantes. Lembro-me de estar a ver o filme e achar o Peeta fofinho mas um bocado xoninhas, mas no livro ele é simplesmente adorável do princípio ao fim.
As últimas páginas do último livro foram lidas em grande esforço porque estava a chorar desalmadamente. Sim, eu choro a ler livros... e muito!

E a parte boa é que a estreia do último filme está marcada para 20/Novembro nos EUA por isso não terei de esperar muito para fechar o ciclo desta trilogia.

Para saberem mais sobre os livros, vejam aqui, aqui e aqui.

10 comentários:

  1. Confesso que não li nem vi nenhum dos filmes...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esta trilogia é mesmo fora de série! Agora já falta pouco para a última parte em filme, estou em pulgas também :)

    Parmim

    ResponderEliminar
  3. ando à muito tempo para ver esses filmes :)
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. Eu li os 3 livros em 2 dias, devorei-os mesmo! E fartei-me de chorar no fim ;_;
    Obrigada desde já por passares no meu blog :D
    Eu também raramente comprava com padrão mas um dia decidi arriscar e agora não consigo parar de arranjar camisas com padrões! É uma maneira fácil de ter um look mais formal sem ter de me arranjar muito :p

    3200 degrees photography blog ♥

    ResponderEliminar
  5. Ainda só vi o primeiro filme! Mas já tinha ouvido que os livros estão muito bons, geralmente é o que acontece. O filme nunca consegue retratar a 100% o filme!

    Beijinhos,
    https://www.facebook.com/chicanablog

    ResponderEliminar
  6. Para te ser sincera,é uma trilogia que tanto os filmes como os livros não fazem em nada o meu estilo!! De qualquer maneira,espero que te tenhas divertido!!

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto! Estou ansiosa pelo filme com o final :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  8. Eu vi o primeiro filme e não gostei da história. Depois num dia de praia em que não tinha nada para fazer roubei o segundo livro a uma amiga e por acaso li-o num instante. É uma escrita levezinha e lê-se muito bem. Não é uma grande obra literária, mas fiquei curiosa com o fim. Ainda não li o terceiro, talvez ainda o faça.

    ResponderEliminar
  9. Ainda não li nenhum, mas já vi os filmes que saíram e gostei imenso.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~