22 outubro 2015

Ideias para crianças ✔️



Como já vos disse, este ano comecei a dar catequese a meninos do primeiro ano. É um grande desafio e uma grande responsabilidade porque sinto que se falhar na capacidade de os motivar e interessar, esta primeira experiência poderá afastá-los. Por outro lado, se conseguir fazer da catequese um momento de alegria e amizade, pode ser que crie uma boa primeira experiência e os faça querer continuar.

Como são muito pequeninos, a ideia é fazê-los interagir! Tenho de os estimular, não só com palavras (que seca estarem uma hora a ouvir-me) mas pô-los a mexer e a perceber as coisas.
Na primeira catequese, segui a proposta do guia do catecismo e fizemos uma Teia da Amizade. Basicamente, levei um rolo de linha que foi passando de mão em mão enquanto nos apresentávamos uns aos outros. No final, todos nós estávamos ligados pela linha na nossa teia da amizade!

Para cada uma das próximas catequeses pretendo ter um jogo ou uma actividade assim marcante para que eles não se esqueçam dos pontos mais importantes: neste caso, que nos conhecemos e queremos ser amigos.

6 comentários:

  1. também sou catequista do primeiro ano *-* era mesmo interessante se partilhássemos as actividades que cada uma vai fazendo, porque as ideias começam a esgotar (e ainda só é a 4º semana)

    ResponderEliminar
  2. Admiro-te por isso! tenho a certeza que terás mais ideias fantásticas!

    ResponderEliminar
  3. Admiro-te! Ainda fui catequista durante 3 anos e adorei!

    ResponderEliminar
  4. lembro me de jogar esse jogo... mas havia um que era o meu preferido: o jogo das cadeiras, eheheh!!!

    ResponderEliminar
  5. Uau! que ideia mesmo gira! =) dar catequese deve ser uma grande responsabilidade! boa sorte com isso! beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~