07 outubro 2015

É só!



Na minha empresa há um conjunto de pessoas (curiosamente todos directores) que se rege pelo princípio do "é só".

"É só fazer um mapa novo."
"É só acrescentar uma coluna."
"É só simular a aterragem."

É só.

É só para quem não trabalha. Porque o só mandar normalmente traduz-se em "só" muito trabalho para quem põe a mão na massa. Mas para quem não faz, é só pedir.


No outro dia saltou-me a tampa perante um "é só" do meu director. Insistia que queria uma simulação que era só fazer. Eu disse que faria mas que ia demorar uma hora, mais coisa menos coisa. E ele não percebia... "Oh Cat, eu só quero um número, uma coisa simples..." E então eu tive de lhe dizer, literalmente, que "eu percebi o que quer e estou a dizer-lhe que é possível fazer-se. Só que para se fazer é só preciso ir buscar os ficheiros aos sistemas, é só preciso consolidá-los, é só preciso classificá-los, é só preciso indexá-los, é só preciso calculá-los e é só preciso chegar ao resultado final. E estes «só's» todos devem levar cerca de uma hora". Ele não gostou e amuou um bocadinho. Depois de uma hora entreguei-lhe o trabalho, ele disse que tinha compreendido o que eu lhe queria dizer. Algo me diz que compreendeu naquele dia mas que em breve me pedirá "só" mais qualquer coisa.

6 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer que quem pode manda, e é bem verdade.

    ResponderEliminar
  2. Temos que falar sempre, ás vezes nem é por mal mas as pessoas não se conseguem colocar na nossa posição, se só ficamos a sentir nos mal sem dizer nada é pior! Fizeste muito bem em dizer e deves dizer sempre que ele se esticar e continuar com o é só :))
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Bem realmente isso é horrível =S
    Parece que não têm noção. Será que nunca passaram por lá???

    Beijocas e força

    ResponderEliminar
  4. força, e paciência, é o que te desejo :) !

    ResponderEliminar
  5. Quem manda pensa sempre que é tudo muito simples e rápido...

    ResponderEliminar
  6. Sei bem o que isso é...já passei pelo mesmo. Eles esquecem-se rápido que não é "só" pedir, há que fazê-lo senão não precisávamos trabalhar oito horas todos os dias mas enfim.,..Paciência muita paciência!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~