03 setembro 2015

Somos todos pessoas!


A tragédia humanitária a que assistimos com a vaga assustadora de migrantes refugiados a procurarem desesperadamente uma fuga é assustadora. Eles não estão a tentar entrar na Europa, eles querem fugir da guerra.

Vi pessoas a dizer que acham bem que venham alguns refugiados para Portugal mas poucos porque já há cá muita pobreza. Só que estes refugiados não vêm à procura de melhores condições de vida. Vê, à procura de uma vida porque de onde vêm só há morte.

É nestes momentos que tenho um bocadinho de vergonha da sociedade ocidental dita desenvolvida. Há tanto poder, tanto dinheiro, tantos recursos... e mesmo perante o poder de decisão entre a vida e a morte parecem olhar primeiro para os próprios umbigos antes de agirem rapidamente e salvar vidas!

Não importa se somos europeus, americanos ou sírios... somos todos pessoas!
Da minha parte, faço o pouco que posso: um donativo a uma das tantas instituições que estão no terreno a ajudar quem mais precisa.

Façam o mesmo! Qualquer ajuda conta!

5 comentários:

  1. Não entendo como é que países que se dizem tão civilizados, como é o caso de todos os europeus, ainda não resolveram a situação.
    As pessoas nem sequer querem vir para cá! Só querem que ajudem a acabar com a guerra no país deles, e não me parece que seja pedir muito.

    ResponderEliminar
  2. Os governos não querem saber quem é quem. Apenas pensa em passaportes válidos e legalizações. Não se a terra foi feita para todos, ou não.

    ResponderEliminar
  3. Os governos não querem saber quem é quem. Apenas pensa em passaportes válidos e legalizações. Não se a terra foi feita para todos, ou não.

    ResponderEliminar
  4. que realidade tão triste!
    fico com o coração apertado quando encontram mais um barco, e por vezes tarde de mais! :/

    ResponderEliminar
  5. Para mim esta questão não se resume num simples, somos todos pessoas e devemos ajudar, é bem mais do que isso.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~