05 julho 2018

Baby Report | Memórias


Sempre me imaginei uma grávida a guardar cada memória deste estado de graça. Fotos regulares, a evolução da barriguinha, muitos álbuns, diários de gravidez, tudo e mais alguma coisa.

Mas do que se imagina ao que acontece vai um caminho grande. O meu primeiro trimestre foi tão cansativo – entre o sono descontrolado e os enjoos constantes – que a minha ultima preocupação era registar os momentos. Só queria ir sobrevivendo a cada dia!

Depois passou a tormenta e comecei a sentir-me tão activa e tão feliz com a minha nova condição que resolvi começar a viver os meus dias com a normalidade de não-grávida (se é que isso faz sentido).
Entretanto, mais ou menos desde a vigésima semana, quando já se começava a notar a barriguinha e, na teoria, íamos a meio caminho, comecei a tirar fotografias semanais, em casa, para ir notando a evolução do perímetro abdominal. Que grande evolução que já se nota!

Gostava de fazer umas sessões de fotografia em cenários mais bonitos: uma praia ou um jardim… nada de profissional, só umas fotos bonitas para mais tarde recordar, mas ainda não tive oportunidade. Espero ter tempo de concretizar antes do miúdo resolver nascer.

O que tenho tentado manter actualizado é um diário escrito da gravidez em que vou deixando algumas notas de como me sinto, das alterações que noto, das minhas ansiedades e expectativas… enfim, as palavras que me vão no coração. E, claro, tenho sempre estes registos que vou deixando por aqui.

3 comentários:

  1. Acho que só sabemos como vamos agir, depois de passarmos pelas situações, faz parte.

    ResponderEliminar
  2. Acho as fotografias uma mais valia para a nossa memória! O que vivenciamos ninguém nos vai tirar, mas se ficar em registo físico, mais tarde vamos agradecer!
    Quanto ao diário acho uma excelente ideia!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Boa noite linda!
    Não sei se a foto é tua, porém,imagino-te uma gravida linda.. Que bom que é ver uma grávida feliz...Tenho a certeza que esse bebé vai ser muito feliz e abençoado. Felicidades.. :)

    Hoje, A janela, reflexos da minha alma.

    Beijos- Boa noite!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~