10 julho 2018

Baby Report | Curso pré parto I



Esta questão não começou por ser consensual lá por casa: eu queria fazer, o maridão nem por isso. Andei a investigar alguns sítios possíveis para o curso e percebi que há uma grande oferta, desde hospitais a centros dedicados a este tipo de cursos. Para além disso há opções gratuitas, mediante prescrição do médico de família, mas os horários são normalmente mais condicionados, por isso para nós acabaram por não ser uma opção.

Depois de comparar horários, planos e preços, e depois de recolhermos algumas opiniões, acabámos por optar pele Centro Pré e Pós Parto, em Entrecampos. Não podia estar mais feliz com a nossa escolha! Claro que não tenho comparação porque nunca fiz o curso noutro sítio, mas superou as minhas expectativas por isso estou satisfeita!

O CPPP fica em Entrecampos e as instalações são muito acolhedoras. A equipa – todas as pessoas com quem interagi até agora – foram uma simpatia e sempre disponíveis para esclarecer quaisquer questões. Mesmo quando pedi informações sobre o curso enquanto andava a pesquisar os vários centros, foram muito solícitos e fizeram-me chegar toda a informação rapidamente.

O curso divide-se em 7 aulas e há várias modalidades para se frequentar o curso: o formato normal de uma vez por semana ou em modo intensivo que ocupa 3 ou 4 semanas. Por uma questão de horários, nós optámos por fazer o curso em formato intensivo, durante 4 manhãs de Sábado. O preço é independente dos horários escolhidos e os cursos são iguais em termos de conteúdo. Temos sempre uma componente teórica e outra prática, em salas diferentes. Na parte prática, aplicámos técnicas de respiração, exercícios na bola de pilates, massagens (o meu marido queixou-se “então eu estou a pagar e venho aqui fazer-te massagens? Já eu adorei!), banho, trocar fraldas e amamentação.

A inscrição no curso dá acesso a vários conteúdos. Para além do curso em si, orientado por um enfermeiro, temos à disposição dezenas de workshops que detalham alguns temas (ainda não frequentei nenhum mas já tenho alguns temas debaixo de olho), uma semana de aulas de ginástica pós parto (havendo serviço de baby sitting assegurado por uma enfermeira e uma ama). Tem ainda uma Linha SOS 24 horas por dia, consultas de acompanhamento na gravidez e no pós parto – onde podemos fazer o teste do pezinho, pesar o bebé e ter apoio à amamentação - e uma sessão para os avós. 

Fiquei mesmo muito satisfeita com o que usufruí até agora e estou certa que na fase do pós parto continuarei a recorrer ao centro!

2 comentários:

  1. Muito bem! Fico contente de te sentires bem e segura, do antes e depois!
    Felicidades!

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que estás a gostar e está a ser positivo. Acho esses cursos bastante bons.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~