23 agosto 2017

O livro que me fez voltar a ler


Tirando os livros técnicos, não tenho hábito de ler em inglês. Este foi o segundo livro em inglês que li e foi-me enviado por uma das minhas melhores amigas que vive actualmente na Alemanha. Por cá, já pesquisei em algumas livrarias e não o encontrei em português. Suponho que ainda não foi traduzido.

A minha amiga leu-o primeiro e recomendou-me, mas este é daqueles livros que prende logo pelo título: My grandmother sends her regards and apologises. É só a mim que este título intriga e fascina? Dizem que não se deve julgar um livro pela capa mas eu já comprei vários livros simplesmente porque a capa ou o título me atraíram irresistivelmente! Se passasse por este livro numa livraria, acho que sentiria o magnetismo!

Como já tenho vindo a confessar, desde que comecei a ir de carro para o trabalho (há mais de um ano e meio) perdi os meus momentos de leitura diária e com a alteração da rotina, não só nas viagens mas também desde que casei e fui viver com o Rafael, não voltei a encontrar o meu espaço para leituras. Nas férias levei este livro que já tinha em casa há uns meses e logo nas primeiras páginas soube que era especial.

Não quero falar-vos muito do livro porque se vos convencer neste post a lê-lo quero que entrem na história de coração aberto e sem ideias preconcebidas mas a melhor comparação que posso fazer é com "O Principezinho". A maioria das pessoas já o há-de ter lido. Eu já o li uma data de vezes e de cada vez que o leio, sinto que leio um livro diferente porque na simplicidade aparente daquelas palavras aprendo sempre coisas novas e sinto que descubro formas mais sábias e bondosas de encarar o mundo e os outros. Foi exactamente com esse calor no coração que li este livro e que guardo os seus ensinamentos.

Porque todos nós precisamos de ser e de ter super-heróis na nossa vida. E porque a idade pode querer distorcer-nos a visão das coisas e é bom relembrar o que realmente importa.
Encontrei-o na Amazon e deixo-vos o link para o caso de quererem comprá-lo. Aconselho muito!

2 comentários:

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~