19 maio 2016

Coisas que me inquietam


"Olhar pra trás, e ver que o tempo passou

Entre o passado e o presente, porque é que tudo mudou?
No fundo acreditava nos planos traçados
Num futuro com duas casas e dois filhos criados
Só que não! Não se realizou
Tu não és o que eras dantes, e o sonho voou
Dizeres que tudo mudou, e está algo diferente
Nada mudou à nossa volta, só mudámos a gente"


Esta é uma estrofe duma música dos Átoa, Distância. 
E sempre que a oiço não consigo deixar de me perguntar se vale tudo pela métrica de um verso:
"Só mudámos a gente"?! A sério...?




9 comentários:

  1. Ahahah, também já tinha pensado o mesmo... E um dia estava a ouvir uma entrevista com eles e perguntaram-lhes precisamente sobre isso. Lembro-me de se justificaram dizendo que é uma "expressão" muito usada lá na zona deles (que não me lembro qual é...)... Enfim, para mim continua a ser uma facada na Língua Portuguesa, mas tudo bem! :P E é uma pena, porque até gosto da música.

    ResponderEliminar
  2. Não consigo MESMO ouvir as músicas destas novas bandinhas precisamente por causa disso. A linguagem que usam é TÃO MÁ.

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha prestado atenção à música. Mas o que não falta por aí são letras sem sentido devido às regras métricas.

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha reparado, passa na rádio e vou cantarolando e nem reparei

    ResponderEliminar
  5. Ahah também penso sempre nisso cada vez que oiço a música!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Creeeedo! Vale tudo, menos tirar olhos!

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que a letra nos faz pensar, afinal, mexe connosco :)

    ResponderEliminar
  8. Pois eheheh e eu nem tinha reparado;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~