18 fevereiro 2016
O chamado "pôr-se a jeito"
Palavra de honra que não percebo o que é que passa pela cabeça dos velhotes que moram ou passeiam aqui na zona em que trabalho. Há uma estrada em particular que insistem em atravessar com o sinal vermelho, mesmo não havendo grande visibilidade para perceber se vem algum carro ou não!
Ontem voltei a assistir a uma travagem daquelas que até arrepia e, claro, a senhora apanhou um valente susto tal como todos em redor (incluindo os que já tinham gritado "cuidado" quando perceberam que ela ia atravessar a estrada. O melhor? Ainda reclamou com o condutor por vir muito depressa!
Se eu acho que todos nós devemos ter cuidado a atravessar a estrada e tentar respeitar as passadeiras e sinais (e mesmo assim às vezes há sustos), quando se trata de pessoas mais velhas e naturalmente com menor capacidade para darem uma corridinha se necessário para evitar um atropelamento (!) ainda mais cuidados deve haver. Mas não, parece que aqui a regra é outra... não entendo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já assisti a várias cenas dessas e inclusive cheguei mesmo a repreender um velhote que podia ter provado uma desgraça dele e de outras pessoas!
ResponderEliminarhá muita gente que deve achar que pode atravessar uma estrada super moveimentada com sinal vermelho para peões e passam...
ResponderEliminarAs pessoas estão mal habituadas, isso sim... pode ser da geração, nem sei
ResponderEliminarDeve ser o gosto pela adrenalina, esses devem ser os únicos momentos da vida dos velhotes em que sentem o calor do momento :P Agora a sério, que insensatez, é um perigo!
ResponderEliminarIsso acontece em todo o lado. Também já assisti várias vezes essa situação onde moro inclusive com crianças. Não entendo porque o fazem!
ResponderEliminarAs pessoas estão mal habituadas .
ResponderEliminarVa se la perceber...
ResponderEliminarJá apanhei imensos sustos com essas situações, principalmente com crianças.
ResponderEliminartambém me irrita bastante, mas dou sempre um desconto as pessoas idosas.
ResponderEliminarPortuguese Girl with American Dreams
http://fromportugaltonyc.blogspot.com
e depois claro que é mais fácil culpar o condutor! Há pessoas idosas que eu respeito muito mas algumas só precisam de um sermão. Já fui tão mal tratada por pessoas mais velhinhas que cada vez tenho menos empatia com essa geração.
ResponderEliminarR: Obrigada linda! Sim já estou melhor :)
ResponderEliminargostei do blogue!
Pois ...também vejo muito disso aqui para estes lados !
ResponderEliminarBeijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt
É em todo o lado assim. Quanto mais velhos e coxos, menos cuidado têm. Atravessam em qualquer lado, a olhar para o ar e o que me irrita mais, é atravessarem na diagonal. Parece que fazem de propósito para demorarem mais tempo a atravessar. Se um gajo lhe dá uma trolitada, arranja um monte de problemas e se não conseguir provar que o sinal estava vermelho para os peões, ainda tem que os pagar por novos. eheheh
ResponderEliminarAcho que é moda aqui em Lisboa, na minha cidade os idosos têm noção que já não são jovens e por isso não se mandam a "correr" assim para atravessar a estrada. Mas aqui em Lisboa eu fico mesmo parva... Até no meio da estrada sem passadeiras eles decidem passar quando estão imensos carros a passar! A sorte é que a maior parte dos condutores abranda... Não percebo esta gente, têm ter noção que já não têm 20 anos...
ResponderEliminarPorque as pessoas pensam que os carros é que têm a obrigação de estar atentos e parar no matter what. Principalmente as pessoas que nunca conduziram.
ResponderEliminarkiss na cheek
Assisto muitas vezes a cenas do género...as pessoas facilitam imenso e depois os azares acontecem. Quando conduzo pelo centro da cidade vou sempre com o coração nas mãos precisamente por causa disso, porque nunca sei quando é que se ma vai atravessar alguém à frente. É muito mau.
ResponderEliminarJá vi muito disso! Como diz uma colega do meu marido, são velhotes kamikaze!
ResponderEliminaroh haja Deus...
ResponderEliminarIsso só demonstra falta de civismo.
ResponderEliminarMas parece que são principalmente os mais velhotes e incapacitados (inclusive os que andam mal, devagar e de bengala!) a atravessar a estrada num lugar qualquer em que lhes apeteça. É inacreditável, mas vê-se imenso. Mas claro, acham sempre que têm razão...
ResponderEliminarHá pessoas que teimam em atravessar onde bem lhes apetece, mesmo tendo passadeiras apenas a alguns metros de distância e só aprendem quando apanham um grande susto!
ResponderEliminar