02 julho 2018

Baby Report | Baixa


Nunca pensei receber tantas vezes o conselho: tenta que a tua médica te passe baixa e vai para casa descansar. Nunca pensei muito no tema, sempre foi uma questão para ser gerida à medida que a gravidez fosse decorrendo. Se continuasse com os enjoos do primeiro trimestre, tenho a certeza que teria ido cedo para casa porque era-me difícil ser produtiva com aquele mau estar. Foram meses dolorosos para mim que só aguentei porque coincidiram com o período de férias de Natal e Ano Novo e, em grande parte, porque não queria revelar a minha condição antes de concluir os três meses de gestação.

Depois disso, comecei a sentir-me tão bem fisicamente, que ficar em casa não me fazia sentido. Gosto de ter objectivos, de sair de casa arranjada para produzir coisas… tenho uma certa tendência para a preguiça por isso desconfio que se ficasse em casa desde cedo ia entregar-me a dias de pijama e comida.

A partir do sétimo mês, já comecei a notar alguma diferença. A minha barriga cresceu muito e o cansaço fez-se notar. Conduzir era o que mais me custava e entre ir e vir do trabalho, passava cerca de 1h45 atrás do volante. O miúdo não gosta da minha posição quando conduzo! Tentei pôr o banco mais para a frente e mais para trás, mais e menos deitado, mais alto e mais baixo… nada resulta! O pirata dá-me cada cacetada!

Comecei a chegar a casa mais cansada. As dores na lombar eram mais recorrentes. Algum inchaço nos pés e nas mãos. O que acabei como identificar como sendo contrações esporádicas no final de dias mais cansativos. Quando fui à consulta no final do sétimo mês, a minha médica perguntou se eu queria ir para casa. Tendo em conta a confusão que ainda havia no meu trabalho, sem substituto para o meu lugar, achei por bem adiar essa decisão. Mas concluído o oitavo mês, achei que era a altura certa.

Se tudo correr como esperado, estou a cerca de um mês de ser mãe. Mas isto não é uma ciência exacta, estou dependente da vontade do pequeno Francisco… neste mês a minha prioridade é andar tranquila, preparar as últimas coisas que ainda sejam necessárias e desligar-me dos problemas secundários do meu mundo. Porque o meu mundo está a mudar e quando nascer o Francisco, tudo o resto é segundo plano. 

3 comentários:

  1. É importante respeitarmos o nosso corpo, o nosso ritmo. Se já não te sentias bem, fizeste bem em parar de trabalhar!
    Que tudo corra bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Desejo-te a maior sorte do Mundo. Descansa bastante!!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo corra muito bem :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~