13 setembro 2017

Operação saúde


A minha operação saúde começou há pouco mais de um mês.

Regrei um bocado a minha alimentação mas ainda tenho um longo caminho a percorrer. A maior parte das minhas refeições é saudável: não abuso no sal nem na gordura, opto pelas carnes brancas em detrimento das vermelhas, legumes em vez de hidratos... o problema são as excepções! É que as minhas excepções - as minhas refeições da asneira - são mesmo muito más. Ele é queijo e pão e gelados e chocolates... e nunca chega! Não tenho limites! Mas pronto, começa-se por algum lado e isto há-de melhorar.

Outro problema que eu tenho é com a água: acho que nunca tenho sede (e quando tenho, devo confundir com fome!). Por isso beber água é uma coisa que faço por obrigação... mas tenho-me esforçado para beber 1,5 litros por dia. Nos dias de semana a coisa dá-se. Mas ao fim de semana, interrompida a rotina, é mais difícil... mas estou bem melhor que estava

Finalmente, e a maior conquista, comecei a fazer exercício! Sou uma pessoa sedentária e preguiçosa. É uma combinação terrível! Mas aproveitei que o meu pai gosta de correr para me começar a juntar a ele cerca de 3 vezes por semana para uma hora de treino. Nunca fui fã de corridas e a minha resistência sempre foi das piores coisinhas, mas foco-me naquela hora de treino, seja a correr, seja a caminhar, apenas vou dando o melhor que consigo.

Alguns resultados são já visíveis!
Perdi 1,5kg, a minha pele melhorou imenso (andava com problemas de borbulhas vindas sabe Deus de onde) e sinto-me melhor comigo mesma!
Agora é continuar, aos poucos, a reeducar-me.

10 comentários:

  1. Na questão da água sou igual. À semana correr tudo muito bem porque tenho a garrafa em cima da secretaria mas ao fim de semana nem me lembro de beber. Nunca tenho sede, obrigo-me a beber. Sem o policiamento, sou menina para beber um copo de água ao almoço e outro ao jantar só.

    ResponderEliminar
  2. Linda! Que orgulho!
    "O caminho faz-se caminhando"

    ResponderEliminar
  3. E vais ficar cada vez mais viciada! =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Esse problema que descreves de "Não tenho limites" é bastante comum, o açúcar tem o problema de ser extremamente viciante e o nosso corpo "ressaca" sem ele =P Mas reconheceres o problema é meio caminho andado! Fico contente pelos teus bons resultados, agora é continuar e ir sempre melhorando (=

    ResponderEliminar
  5. Acho que fazes muito bem, e acho que me vou inspirar em ti e recomeçar eu a minha operação saúde que isto anda complicado... o Verão foi critico :P
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Querida, só te posso desejar SUPER força nisso! 'BORA!

    ResponderEliminar
  7. Eu obrigo-me a beber água e mesmo assim é quase impossível! Já etsou como dizes: quando me dá a sede, penso que é fome e mais vale comer que beber!

    ResponderEliminar
  8. Oooolha, muito bom :) também já consegui melhorar a minha alimentação, mas só... xD
    Muitos parabéns pelo teu esforço! Continua assim e vai publicando mais conquistas :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~