01 abril 2017

É verdade!


É verdade que eu sou regularmente apanhada no dia das mentiras.
É mesmo verdade.

Todos os anos costuma haver pelo menos um amigo que se lembra de contar uma mentirinha qualquer a ver se pega e eu, que até me tenho por perspicaz, costumo ser aquela que cai...

No telejornal, toda a gente sabe que há o hábito de relatarem uma notícia falsa. É aquela mais absurda ou menos provável ou mais espectacular. Sim sabemos disso. Já sabia disso quando há uns anos (muitos!) a notícia falsa era que iam alterar o hino nacional. Supostamente apelava muito à violência (canhões e tal) e ia ser revisto para ser também um hino à cultura, falando de livros e leituras. Feita estúpida fui para a escola no dia seguinte mostrar toda a minha indignação com a mudança! Mas está tudo doido? Muda o hino nacional?! O HINOOOO!!! E os meus colegas, incrédulos, deixaram-me falar e estrebuchar até ao fim e só aí perguntaram: "mas tu acreditaste? era a mentira do dia 1 de Abril". E fui muito gozada. E mereci, quem me manda ser tão crédula?

E hoje é dia 1 de Abril e eu sei disso e até me sinto alerta. Aliás, até estou a escrever este post para não me esquecer disso. Mas é quase certo que se alguém me tentar enganar, eu vou cair...


Fiz uma pesquisa rápida na net mas não encontrei nenhum vídeo sobra a mentira do que falei sobre o hino, mas se alguém encontrar ou se lembrar, partilhe para eu ter a certeza que não estou maluca!

11 comentários:

  1. Eu nunca liguei ao dia das mentiras, porque cá em casa é simplesmente o dia de anos da minha mãe =p

    ResponderEliminar
  2. Ahahah percebo! Eu era a pessoa que pregava partidas quando era mais nova, entretanto deixei-me disso :P

    ResponderEliminar
  3. Gata
    Apetecia-me escrever que te AMO, mas de repente lembrei-me que, és casada e hoje é 1 de Abril...

    :)))

    ResponderEliminar
  4. Heheheh ainda hoje não fazia ideia que isso se fazia nos telejornais ^_^

    ResponderEliminar
  5. ahah por acaso não caio muito :p

    ResponderEliminar
  6. Então, e agora que já passa da meia noite, conta a verdade? Caiste em alguma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, caí! O meu marido e o meu irmão estiveram a tratar duns problemas na mota do meu irmão e chegaram a casa a dizer que a tinham deixado tombar e que tinha ficado raspada e tal... e era mentira! Uma pessoa preocupa-se e depois é isto... =)

      Eliminar
  7. ahahahah eu ou caio ou quaseeeee...hoje só ia mesmo caindo..:)
    O que eu me ri com o teu relato do hino ehehehe
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu nao tenho por habito pregar essas partidas mas a costureira que trabalha com a "minha" loja apareceu cá a perguntar o que eu precisava :x ou seja, foi apanhada pelas colegas dela eheh

    ResponderEliminar
  9. Lol, diverti-me com este post...eu fui apanhada ontem, a minha irmã pregou-me uma mentira tão simples que nem pensei que era dia 1 de Abril :D :D.
    Beeijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Por acaso, andei tão ocupada neste dia, que só mesmo ao final da tarde, é que me lembrei que era 1 de Abril... e porque me lembraram de tal... senão tinha passado em brancas nuvens...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~