15 fevereiro 2017

A minha primeira vez


Ah, esta arte de pôr um título sugestivo e depois vai-se a ver e o post sai um bocadinho ao lado...

No fim de semana passado fui pela primeira vez ver uma ópera.

Os bilhetes já foram comprados no ano passado e quando a minha amiga nos sugeriu já havia poucos bilhetes. Eu aceitei logo porque já há muito que queria ver uma! Não fazia ideia do que seria até porque não conhecia nada da peça.

Uns meses volvidos e chegou o dia. Fomos ao Teatro Nacional de São Carlos assistir a Anna Bolena uma obra do compositor Gaetano Donizetti e que foi estreada em 1830. Quando dizem que a ópera se sente, sente-se mesmo! É incrível a força das performances. Claro que sem conhecer a história ou sem acompanhar as falas, não entenderia as cenas mas ninguém fica indiferente aos sentimentos: saberia dizer quando é que uma personagem estava triste ou desesperada ou apaixonada. Sente-se mesmo. Bravo, bravo!

E depois há o coro que é magnífico e a orquestra que é um luxo inacreditável! O cenário também era maravilhoso e não fosse ter ficado num lugar mauzinho (bem lá em cima e na lateral) teria sido uma experiência sem senãos.

Sem dúvida que é para repetir.
Gostei muito!

9 comentários:

  1. É algo que gostaria de fazer também! Não sou fã do estilo, mas gostava imenso de, pelo menos uma vez, ver uma ao vivo!

    ResponderEliminar
  2. nunca fui e gostava muito de ir : um dia destes :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui, mas adorava ir :) Está no meu top de coisas por fazer...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui, mas tenho definitivamente de assistir a uma.

    ResponderEliminar
  5. Ópera é dos espectáculos que mais adoro assistir! Até já me desloquei, várias vezes para fora do país só com esse propósito!

    ResponderEliminar
  6. Eu já fui ver duas óperas mas uma delas era moderna (portanto um registo um bocadinho diferente das óperas clássicas). Mas adorei!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~