14 dezembro 2016

Eu fui à Bélgica de avião... [1]

Alguém se lembra desta música de quando éramos crianças? Seja como for, não é importante para o post.

No início deste mês, eu, o meu marido e outros dez amigos partimos rumo a Bruxelas para um fim de semana prolongado (benditos feriados!). O tema da viagem não podia ser melhor: fomos fazer a despedida dos 29 anos da minha madrinha de casamento que cumpriu o objectivo de visitar 30 países antes de fazer 30 anos.

Não levava expectativas elevadas para este país, não me seduzia particularmente. Mas a verdade é que vim de lá feliz com o que encontrei. Visitámos três cidades e gostei de todas! Pareceram-me bonitas e limpas; muitas bicicletas, muitos chocolates, muita decoração natalícia.

Quem me acompanha no Instagram e no Facebook foi vendo algumas fotografias.
Agora deixo-vos mais algumas fotografias dos nossos dias passados no frio!

Começámos por explorar Bruxelas, já ao final do dia em que chegámos:

Andámos pelas ruas, deslumbrados com as montras e com a pacatez até que chegámos à Grand Place onde se respirava Natal!

O presépio, à escala humana, era magnífico!

Jantámos num restaurante delicioso, o Café Novo. A maioria de nós optou por um prato típico: Carbonnades! Tão bom!
Acabámos à conversa com o chef que era português, da Madeira. Uma simpatia!
De volta a casa, passando mais uma vez pela praça principal, estava a haver um espectáculo de luzes projectadas em todos os edifícios.

Até ver estávamos a adorar as primeiras impressões: edifícios, ruas, montras, comida e, sobretudo, a companhia! E ainda tínhamos três dias pela frente e tantas coisas para ver!

13 comentários:

  1. As cidades ganham sem dúvida outro encanto na época natalícia :)

    ResponderEliminar
  2. adoro todas as cidades quando estão cheias de natal!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não é país que me chame muito também, mas pelas fotos parece ser bonito :)

    ResponderEliminar
  4. Adorava visitar, e quem sabe um dia lá irei :p
    Um beijinho,

    https://thesandrafaela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fui a Bruxelas há dois anos mais ou menos nesta época e fiquei encantada! A Grand Place é um lugar mágico nesta época!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo! Estava tudo tão bem decorado, tão cheio de Natal :)

      Eliminar
  6. as luzes nos edifícios estão um máximo... eu quero muito a Amesterdão. beijinho*

    http://iispinklove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Tal como tu, a Bélgica não é um país que me desperte muita curiosidade! Mas ainda bem que gostaste :)

    ResponderEliminar
  8. É sempre tão bom conhecer sitios novos, é mesmo bom...e as fotos estão giras.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~