16 novembro 2016

O corpo é que paga


O blogue tem sido um escape para mim, um mundo feliz e de partilha. E quando me sento à frente do computador e penso no que tenho para vos contar ou um tema que gostaria de desenvolver e o que me vem à cabeça é queixar-me do trabalho - o que aconteceu mais vezes do que eu queria nos últimos tempos - fico mesmo triste.

Como vos contei, pus os pontos nos is em relação à divisão de tarefas lá no trabalho, o nível de responsabilidades, as tomadas (ou não tomadas) de decisões... e isso foi para mim um ponto de viragem muito importante para mim e que veio restabelecer a qualidade de vida que andava a perder.

Este grande stress e angústia por que passei - e de que me estou a curar - reflectiram-se fisicamente em dois aspectos muito visíveis: engordei, depois de tanto refúgio na comida, e passei por uma queda de cabelo assustadora. Todos os anos, sobretudo nas mudanças de estação (Primavera e Outono) sofro com queda de cabelo, mas este ano esta fase estava a ser assustadora!

Andei a ler umas coisas e a aconselhar-me e acabei por ficar entre o Ecophane e o Cistitone Forte, tendo optado por este último. É um suplemento alimentar com vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes que fortalece o cabelo e unhas e reduz substancialmente a queda do cabelo. Bem, pelo menos foi o que me venderam.

Vou começar agora o tratamento e depois hei-de contar-vos como correu!
Se tiverem boas experiências com o produto (ou más!), não se inibam de partilhar.

14 comentários:

  1. Nunca utilizei vitaminas desse género, por isso não sei se são boas ou más, se fazem efeito. Depois conta! :) Mas olha que acho que até precisava. Cai-me sempre muito cabelo nestas alturas de mudança de estação, como referiste, mas este ano também noto ainda mais. Provavelmente foi de ter feito descoloração em algumas madeixas do cabelo, mas ainda assim... Encontro cabelo por todo o lado! Na roupa, na cama, no chão... até na barba do meu namorado! :p ahahah

    ResponderEliminar
  2. Já tomei... durante 3 meses, prescrito por uma dermatologista, precisamente para o mesmo problema - queda de cabelo assustadora. No meu caso não fez grande coisa à queda de cabelo... já às unhas, é top. As minhas unhas são muito frágeis e ficaram bem melhores.

    Aidna bem que já resolveste o que te andava a consumir. Isso sim vai fazer com que melhor a queda do cabelo. As as vitamas não farão mal nenhum :)

    Beijooo

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar mas nunca utilizei até porque conheci há muito pouco tempo. Acho que devemos partilhar aqui o que nos vai na alma ou no coração, seja bom ou mau e é por este poder de liberdade de expressão que eu adoro este mundo dos blogs!

    ResponderEliminar
  4. Espero que as coisas no trabalho já estejam melhores :)

    ResponderEliminar
  5. também me cai imenso cabelo. especialmente se andar stressada. depois conta como correu o tratamento! :)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Lamento que tenhas passado por esse período difícil. Também sou como tu, deixo-me afectar e o corpo é que paga.

    O meu cabelo andava a cair imenso e a minha médica disse-me para tomar Primus. É um suplemente muito completo, segundo ela. A verdade é que já vou praí na 4ª caixa e o cabelo quase n cai :)
    N deixo de tomar porque as unhas ressentem-se logo :)

    ResponderEliminar
  7. Uma fase menos boa... agora vai tudo começar a correr melhor :)

    ResponderEliminar
  8. Olá, também já tive que lidar com um problema desses que, felizmente, parou. Tomei ecophane, mas tantas outras coisas, que fiquei sem saber realmente o que resultou. Mais tarde, numa queda sazonal, mas assustadora, tomei lisina durante 1 mês e meio e parou a queda, depois disso cheguei a tomar um complexo B mais biotina e notei o cabelo mesmo mais forte. Parece-me que estes deram mais resultado do que os medicamentos específicos para o efeito como pillttone, ecophane, inneov...

    ResponderEliminar
  9. Lamento que a má gestão dos teus chefes te tenha levado a isso, realmente o stress é das piores coisas que nos acontecem. Espero que fiques melhor muito em breve. Força*

    ResponderEliminar
  10. espero que as coisas se recomponham e fiques bem rapidamente... infelizmente quando passamos por momentos de stress, ansiedade, muito trabalho mais tarde ou mais cedo estes refletem-se na nossa saúde :( beijinho*

    https://iispinklove.blogspot.com
    https://www.facebook.com/ispinklove

    ResponderEliminar
  11. Ola linda... eu tambem andei e ando com imensa queda de cabelo... super prolongada e muito abundante... o stress nao ajuda nada... és como eu...eu tou a tomar uns comprimidos do celeiro... de cabelos unhas e pele... beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. esses não conheço mas duas amigas minhas deram-se muito bem com um suplemento da solgar próprio para o efeito ;)
    Espero que tenhas os resultados que desejas

    ResponderEliminar
  13. És a prova de como as situações de stress afectam de forma tão agressiva o nosso corpo e a nossa mente, condicionando todo o nosso bem-estar... Fico feliz que já tenhas resolvido a situação (ou parte dela, pelo menos)! Tenta cuidar mais de ti, pensar mais em ti, mimar-te mais, ter mais tempo para ti e para fazer aquilo que te dá mais prazer...mereces isso! Um grande beijinho de luz**

    ResponderEliminar
  14. Eu já controlei a minha queda mas tive de juntar champo e ampolas este ano porque a coisa andava negra! Eu uso ecophane e gosto . Mas um da inneov é que é mesmo excelente ! Ando super curiosa para testar esse por isso agora ca aguardo o teu Feedback
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~