26 setembro 2016

O dia em que fui turista em Lisboa

Eu nasci e cresci em Lisboa. Depois acabei por ir viver para fora da cidade, para os chamados subúrbios-dormitórios de Lisboa (a cerca de 20min de carro) mas estudei e trabalho no centro de Lisboa. Basicamente passo cá os dias! O que torna uma vergonha maior a quantidade de sítios que não conheço nesta cidade que adoro!

Este ano, eu e o R. não conseguimos coordenar as férias todas e passei uma semana de férias sem ele. Felizmente o meu irmão e a namorada dele também estavam de férias então consegui ter companhia para alguns programas. Um deles foi ser turista na nossa própria cidade. E foi um dia maravilhoso.

Estacionámos o carro ao pé do Parque Eduardo e começámos o nosso passeio. Estava um dia de muito calor mas fomos corajosos e fomos conhecer as Estufas. O bilhete é único para as três estufas e acessível. Há imensas espécies, umas mais comuns -na Estufa Fria-, outras mais tropicais -na Estufa Quente- e famílias das cactáceas -na Estufa Doce.





17 comentários:

  1. Já estou para as ir conhecer há algum tempo. Quanto custou o bilhete? Obrigada pela partilha, Lisboa é uma cidade encantada, cheia de coisas giras para ver a cada esquina :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bilhete é 3.10€ (adultos) e fica a metade do preço se fores estudante.

      Eliminar
  2. A estufa Fria é um espaço maravilhoso!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esses espaços, mas também já há muito anos que não visito Lisboa como deve ser
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  4. Deve ser um lugar bastante bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Aí está um sítio que também nunca visitei! ;)

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos arranjaste companhia para fazer um optimo passatempo :)

    ResponderEliminar
  7. Também adoro fazer este tipo de passeios e descobrimos sempre algo que nos passava ao lado =)

    ResponderEliminar
  8. Ora, fizeste mesmo bem :D já há tantos anos que visitei essas estufas!

    ResponderEliminar
  9. opá que sitio giro! também vivo em lisboa, e nunca la fui!

    beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  10. ando há anos para ir fazer assim um fds de turista em Lisboa!

    ResponderEliminar
  11. Fogo já la tive tão perto milhares de vezes e nunca lá entrei... XD
    Alexandra

    ResponderEliminar
  12. Tenho uma TAG para ti no meu blog ^^ Espero que participes!
    http://nossaimag.blogspot.pt/2016/09/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Bjs, Alexandra

    ResponderEliminar
  13. Txiii sei bem qual é essa sensação!! Eu também sinto que não conheço bem a minha cidade, o Porto. Nascida e criada parece que vivemos a cidade de forma corrida e não de forma sentida. Tenho de fazer o mesmo que tu!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. É como escrevi no post posterior: Nós precisamos de ser turistas na própria cidade. Porque a maioria não conhece metade e não visita nada do que tem à mão. Sºao os de fora que o fazem e julgam que, uma vez morando cá, não perderiam uma atracção. É claro que depois descobrem a rotina, a preguiça, a realidade, portanto.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~