09 agosto 2016
Porque é que me estou sempre a apaixonar pelo meu marido?
Porque tem um coração enorme!
Aqui há uns dias, naqueles dias de muito calor, fui ao papelão, comecei a ouvir um apito constante e ritmado. Parecia vir dali mesmo... contornei os caixotes em busca da origem e dei de caras com uma caixa de sapatos parcialmente tapada por um folheto de supermercado, com uma ave bebé (não consegui perceber se era uma espécie de pato ou de pássaro... pelas fotografias o que é que vos parece?) lá dentro com um ar muito mal tratado e a piar incessantemente. Estava um calor abrasador e eu sem saber o que fazer! Tirei a tampa de um garrafão que estava encostado ao ecoponto pu-la dentro da caixa e despejei água de uma garrafa que tinha. Aproveitei para borrifá-lo um bocadinho também porque estava mesmo muito calor e foi aí que apareceu mais uma que estava mais escondida e menos barulhenta.
Falei com o meu marido, que estava em casa, e contei-lhe o que se passava. Disse-lhe que ia à loja de animais tentar comprar alguma comida para eles e depois logo víamos o que fazer. Nem cinco minutos depois, ligou-me ele e já tinha ido buscar os bicharocos e levado para nossa casa.
Posso dizer-vos que ele deu-lhes água com uma seringa, ligou para uma data de instituições para saber o que fazer (ser Domingo não ajudou) e na PSP lá lhe deram indicação de uma quinta pedagógica onde poderíamos entregar os animais. Assim foi. Espero que se tenham safado (ainda que a senhora que nos recebeu e que ficou com eles nos tenha dito que raramente estas aves bebés se aguentam longe da mãe).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Devia de existir mais pessoas assim:)
ResponderEliminarQue gesto tão bonito! Mais pessoas assim houvesse e o mundo seria um lugar bem melhor e mais feliz :)
ResponderEliminarUma boa acção sem duvida que houvesse mais pessoas assim e não haveria tantos animais abandonados por ai.
ResponderEliminarSe no mundo houvesse mais pessoas assim, estaríamos muito melhor.
ResponderEliminarMuito bem! Mais gente houvesse assim! :)
ResponderEliminarCoitadinhos! Ainda bem que foram vocês que os encontraram ;)
ResponderEliminarmuito bem!! ainda bem que ainda existem pessoas como voces!
ResponderEliminarOLha, se não tivesses casado com ele, casava eu! Eheh. Pena é que casamento nunca fez parte dos meus planos portanto...
ResponderEliminarBrincadeira à parte tanto o gesto de um como de outro é simplesmente o correto a se fazer. E por isso é tão bonito. Principalmente nos dias de hoje, em que a indiferença é maior e muitos teriam libertado a ave mas ido à sua vidinha...
Surpreende-me a CRUELDADE das pessoas.
A fazer isso de propósito!
Se eu te contasse um dos meus traumas... Mas não conto, porque o teu exemplo é o que deve permanecer.
Boa! Assim sim, é motivo de orgulho :)
ResponderEliminar