01 agosto 2016

Eu jogo Pokemon Go e tenho vergonha!



Aqui está a minha confissão dupla.

Primeiro admitir que sim, descarreguei a aplicação, só para ver como é que era. Comecei logo com o Pikachu que é o bicharoco mais fofinho. E depois vieram mais uns quantos. E o problema foi começar a prestar atenção à evolução do meu irmão e do meu marido e a minha veia competitiva começar a trabalhar. Não vou dar grandes passeios por causa do jogo, não ando desesperada atrás dos pokemons que me faltam, mas lá vou ligando a aplicação para apanhar umas bolas e uns bichinhos, torcendo para que sejam dos giros e fofinhos.

A segunda confissão é que só aqui no blogue e em casa é que sabem que jogo. Quando vou na rua sou bem discreta para ninguém reparar que também faço parte da legião de maluquinhos que anda por aí sem levantar o nariz do telemóvel. Claro que dificulta a minha "caçada" e, pensando bem, a grande maioria de pokemons que apanhei foi mesmo em casa. Mas fica a minha imagem de pessoa séria que não se dá a estas "brincadeiras de miúdos".

Shiuuuu, é segredo!

22 comentários:

  1. Não acho nadinha que tenhas de ter vergonha. Eu também jogo não me envergonho, apenas o faria se fosse como aqueles que vão ao cemitério a meio da noite ou acordam os vizinhos. Acho que é um jogo giro, tira as pessoas de casa, dá um novo motivo para passeares pelas ruas da cidade que já percorreste mil e uma vezes com os amigos. O verdadeiro problema está no exagero, tal como acontece com o facebook e outras coisas do género. As pessoas queixam-se que há quem jogue enquanto conduz, mas quanta gente fala ao telemóvel enquanto conduz? Não consigo perceber o hate que o jogo está a receber, até porque tem mais vantagens que desvantagens. Os problemas que o jogo pode acarretar já estão nas pessoas, há muito tempo. Por isso nada de vergonhas! :D
    Eu não ando na rua a gritar que jogo, mas também nao escondo. Ando com o telemovel na mao, vuo olhando para o ecrã mas não ando " à caça". Se os pokemons aparecerem, apareceram. E se se rirem de mim eu rio-me de volta. Quanta gente não vai agarrada ao telemóvel a trocar mensagens, ou a jogar candy crush? Em que é que isto é diferente? Em nada :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha eu também descarreguei a app para ver como era, e o meu primeiro pókemon foi no quarto dos meus sogros ahah, não imaginas o que eles se riam, e o meu marido atrás de mim, a rir que nem um louco.Também não ando na rua com os olhos colados no telemóvel,mas já apanhei uns quantos na rua, e outros tanto quando o marido conduz e eu estou no pendura! :).
    O jogo até que é engraçado, mas não sou a louca dos Pókemons.

    ResponderEliminar
  3. Também descarreguei para experimentar, mas o que apanhei foi tudo aqui por casa, como não tenho net móvel, é-me impossível andar pela rua a caçar. E pronto assim se evita que o vício evolua! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Ahahah! Olha, tentei instalar no meu mas não consegui, não sei bem porquê. Mas no fim-de-semana já andei a jogar no do namorado... ;) Também consigo ser relativamente discreta, até porque me faz confusão ir com os olhos para baixo, presos a telemóvel, e acho que me distraio facilmente do jogo - o que também não ajuda a apanhar pokemons... :P - mas acho bem engraçado :)

    ResponderEliminar
  5. Eu parto-me a rir com o jogo, é das coisas mais divertidas! GEralmente so tiro o telemovel quando vejo alguem aos risinhos colado ao ecra e percebo o que é. Para mostrar aos meus pais como é ate tirei fotografias dos pokemons com eles.
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. Eu descarreguei, apanhei 4 ou 5 bichanos e depois desinstalei.Pronto, é esta a minha história! Não tenho qualquer vergonha :)

    ResponderEliminar
  7. Ahaha cada um gosta daquilo que gosta :)
    Esta é aquela frase muito la palisse, mas é a mais pura das verdades :)
    Eu cá sou viciada em BoomBeach, que não tem nada a ver, mas que também me retira algum tempo, até no meio da rua.
    Se gostas, força com isso :D Não há que ter vergonha ;)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  8. Eu cá não ligo nada a isso, mas cada um tem os seus gostos. Por isso não há que ter vergonha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Não consigo instalar, mas tenho imensa curiosidade!

    ResponderEliminar
  10. Ahahah! Felizmente, não fui contagiada pela febre pokemon, mas anda meio mundo a jogar isso, por isso, não te sintas assim tão mal!!

    ResponderEliminar
  11. Vergonha porque Cat? Já ouvi muitas piadas sarcásticas por causa de quem joga. Há dias (eu que também jogo) :) andava na rua e passou um casal que disse, ela:maluquinhos, se fossem mas é trabalhar, e continuou a andar. Eu que não me serviu a carapuça, pois trabalho, disse veja lá se não é melhor andar a jogar que andar a roubar e vá mas é ver onde andam os seus filhos, se calhar algum anda ao assalto. Continuei a jogar e ela continuou a andar. Acho que como tudo se deve ter prudência, principalmente na rua, de resto quem joga acho que não incomoda ninguém. E viva o pokémon ;)

    ResponderEliminar
  12. Oh não tens que ter vergonha. Eu não jogo nem tenho vontade de jogar mas cada um é como é ;)

    ResponderEliminar
  13. Se não estou em erro, creio que existe um específico para queda que te pode ser bastante útil. É uma marca ótima :)

    Ahahah, não tenhas :P Há coisas piores :D
    Eu por acaso não jogo porque não consigo compreender a lógica de andar à caça de algo que nem sequer existe mas não condeno quem o faça :D

    NEW DECOR POST | Paris Living Rooms.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. A mim não me tenta minimamente, mas não vejo razões para quem joga ter vergonha de o fazer. É um jogo, pronto! Desde que não se caia em exageros... :)

    ResponderEliminar
  15. Eu jogo xD tento ser discreta na "apanha" do pokemon, mas se me virem não me importo :D

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho muita vergonha. Peguei 14 pokemon em casa. Porém saí para ir em uma pokestop próxima e peguei um no caminho. Mas fiquei morrendo de vergonha. Agora nem consigo mais sair para tentar pegar mais, pois me dá muita vergonha. Tenho 30 anos e por isso tenho medo de fazer papel de ridículo no meio da gurizada.

    ResponderEliminar
  17. Estás a perceber?
    O que estás a falar é de um preconceito. Surgiu uma coisa nova, que naturalmente a maioria estranha, logo a sociedade taxa com uma carga negativa, e a maioria assume "pela metade" a prática e já a «pedir desculpas». É tal e qual como admitir assistir a telenovelas na década de 90. Todos viam mas admitir ficava mal. Só se via o telejornal e olhe lá!

    Qual o problema? Entre jogar o pokemon ou outra coisa qualquer? Para mim é apenas um vício, tal como outro. Eu tenho o meu jogo viciante, que não me obriga a andar no TM nem a sair de casa, felizmente. Mas já passei horas de volta dele para terminar uma tarefa. No que isso me diferencia de qualquer outra pessoa com o mesmo hábito, mas direccionado a outro interesse? Nada. A meu ver, absolutamente nada.

    Mas sei o que isso é...
    O jogo com que mais me ocupo caiu de moda e daí adiante o comportamento das pessoas, principalmente daquelas que me introduziram no jogo é: rirem-se de forma trocista e dizer: "ainda jogas isso?".

    Também elas passam horas no computador em jogos. Têm os seus vícios. Mas por algum motivo, só porque não estão fora de moda, acham que são diferentes dos outros. NÃO SÃO.

    Joga o teu pokemon e «caga» para o preconceito.

    ResponderEliminar
  18. O mesmo que o Marcos Rutkoski acima, estou n acasa dos trinta também e tenho um pouco de vergonha também, fico encanado se as pessoas ao redor ficam reparando e julgando por conta disso, ainda mais em cidade pequena que todo mundo sabe da vida de todo mundo. PORÉM, se pensar bem, é besteira essa sensação, você não está fazendo nada de errado, está cuidando da sua vida, de algo que você acha divertido e sem prejudicar ninguém.

    ResponderEliminar
  19. Pra quem está com o complexo de achar que está velho pra jogar (tipo eu), deem uma lida nessa matéria que talvez possa motivar
    http://campos24horas.com.br/portal/pesquisa-adultos-sao-os-que-mais-jogam-pokemon-go/

    ResponderEliminar
  20. opah ri-me logo quando li o título do post! Já sabia o que vinha aí! Olha eu nem descarreguei para não cair na tentação. porque verdade seja dita o raio do jogo tem de ter algo para atrair tanta gente. por isso nem para ele olho eheheh senão teria a mesma reacção que tu na rua ahahah muito bom:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Não acho que exista razão para ter vergonha. Eu só não jogo porque o meu telemóvel não mo permite. :(
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  22. Por acaso não jogo porque não ligo, não que ache que seja uma questão para se ter vergonha.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~