12 janeiro 2016
Qual crise?
Este fim de semana fomos à Exponoivos. Nunca tinha ido a esta feira (nem a nenhuma de casamentos e afins) mas agora somos interessados e lá fomos conhecer mais uns quantos fornecedores.
E fiquei abismada. Eu já tinha tido essa noção quando andei a sondar algumas quintas, mas esta foi
mais uma confirmação: há imensa gente a casar!
Fui pedida em casamento no final do ano passado (yey!) mas não quisemos ficar a planear o casamento durante um ano por isso decidimos uma data que nos é querida no primeiro semestre do ano. Quando andei a contactar algumas quintas percebi que a maioria dos fins de semana estão esgotadíssimos para o ano todo (para não falar das marcações já para 2017). Na Exponoivos, quando dizia a data que pretendia, ou me mostravam um ar de admiração ou começavam a escrever que era do ano que vem!
Se calhar sou só eu que me estou a passar um bocadinho com o orçamento de um casamento mas a verdade é que num dia gasta-se o equivalente a um ano de trabalho... é um bocado de dinheiro! Mas acho bem, vamos tirar Portugal da crise e estimular a economia!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
é carissimo casar :) dificilmente não se gasta mais que uns 10.000, as quintas são caríssimas
ResponderEliminarMuitos parabéns :p :p
ResponderEliminarNão tinha noção que havia tanta gente a casar. Concordo contigo, é tão caro :/
ResponderEliminarPor esta razão é que sou da opinião que casar com toda a pompa só para quem sempre sonhou. Acho maravilhoso que tenham um dia como sempre quiseram. Agora, quem nunca aspirou a ter este dia, acho que pode abdicar dos gastos exirbitantes. Eu não quero gastar no dia do casamento mas sim na lua de mel =D
ResponderEliminarEu sempre sonhei em casar-me e quero muito partilhar este dia com os meus.
EliminarMas é preciso fazer as continhas todas!
É bem verdade, sai muito caro casar...
ResponderEliminarbeijinhos*
http://belezacemlimites.blogspot.pt/
Muitos parabéns!! :)
ResponderEliminarCasar também é o meu sonho, mas para já, nem quero pensar no quanto custará um casamento... É uma pena, de facto.
Boa sorte para encontrares tudo o que precisas :)
um beijinho*
Dreams and Lemonade
Virá tudo a seu tempo :)
EliminarObrigada!
Por acaso nunca tive esse sonho . Mas é bem verdade que se gasta imenso dinheiro .
ResponderEliminarCasar sai mesmo muito caro :/
ResponderEliminarParabéns pelo noivado. Eu marquei a minha Quinta com 10 meses de antecedência e já tive que casar a um Domingo.
ResponderEliminarÉ verdade, gasta-se uma pequena fortuna num casamento! Um dia gostava de me casar, mas gostava que fosse uma cerimónia simples e pequena para poupar para a lua-de-mel! Do conhecimento que tenho dos casamentos dos meus familiares, estes foram marcados com cerca de 1 ano de antecedência e, quando isso não aconteceu, tiveram de o marcar para um dia de semana em vez de ser num dia de fim-de-semana, como pretendiam.
ResponderEliminarParabéns pelo noivado Cat! De facto gastam-se verdadeiras fortunas nos casamentos, de facto nunca percebi porque é um dia que passa e pronto, claro que é um dia memorável mas pode descontrolar-se a nível do orçamento muito facilmente :)
ResponderEliminarBj S
Obrigada S!
EliminarSem dúvida, acho que temos de ter sempre bem em conta aquilo que podemos gastar para não nos entusiasmarmos para além do razoável.
Acho muito bem :)
ResponderEliminarCasem, que estimula a economia :)
Tenham babys, que aumenta a natalidade :)
Ahahah!
EliminarIsso da natalidade é uma conversa para depois, sim? :)
Parabéns aos noivos:)
ResponderEliminarE também acho que há muita gente a casar...novamente:)
Beijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.com
Pois é, depois há imensa gente a divorciar-se também. Não percebo. Na altura quando casei também foi a mesma coisa: tudo cheio. Mas pronto, muita sorte é o que te desejo.
ResponderEliminarBeijinho
www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt
Também já me tinha apercebido, se é para a festa, o português arranja sempre uns trocos ;)
ResponderEliminarAhahah! Fui lá este fim de semana também e tive exactamente o mesmo pensamento que tu: nunca pensei que houvesse tanta gente a casar!!! Fiquei espantada. E sim, tens razão quanto ao que se gasta, é um absurdo o que alguns fornecedores pedem, não têm noção! Nós safamo-nos a algumas secas dos fornecedores que estavam na feira porque não iremos casar cá, então muita coisa nem se aplica no local onde iremos casar. Ainda assim foi muito útil lá irmos para nos inspirarmos e termos uma visão global da oferta que há para fazermos melhores negócios.
ResponderEliminarBeijinhos e bons preparativos!
Parabéns. Deves fazer o máximo para que seja um dia super especial, mas também o podes tentar fazer com um orçamento mais contido. Pesquisa na internet, de certeza que existem ideias fantásticas.:)
ResponderEliminarbeijinhos
Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/