19 dezembro 2015

Christmas Mood


Acho que o que mais me faz gostar do Natal são as pessoas em geral.
Há quem chame hipocrisia natalícia mas a verdade é que as pessoas andam mais generosas e solidárias nesta época. Sorriem mais, querem saber da família...

Então e só no Natal é que fazem isto tudo?
Do que é que isso vale?

Claro que o ideal era haver estes sentimentos e este estado de espírito o ano todo mas não havendo, aceito de bom grado esta época! Gosto dos sorrisos, dos abraços, dos carinhos. E gosto de pensar que era tão bom viver num mundo em que fosse sempre assim...

Depois há o Natal na minha família (que, graças a Deus, festeja a vida muitas vezes por ano). E também é uma festa porque é mais uma oportunidade para estarmos todos juntos, para comermos bem, para rir, passar um serão a lembrar coisas que se passaram e a desejar alegria e felicidade para todos. E a casa cheira a canela e a velas de baunilha. E há música, e barulho e gargalhadas e presentes. E há o presépio e o menino Jesus. E há Amor. E há Natal.

9 comentários:

  1. Para mim o natal tem um sabor especial ! Mas só o tem se o resto do ano forem conformidade . E como comigo é também ao longo do ano , no natal o sabor é diferente ;)
    Bjo
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente. Podia ser sempre assim mas esta época é fantástica porque conseguimos sentir o amor! Adoro demais!

    ResponderEliminar
  3. O natal é mesmo uma desculpa para toda a família se reunir, conviver e ter uma noite em especial :) não há nada melhor que isto! ESTÁ QUASE...
    Beijinho*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não posso concordar contigo em nada :x da minha perspectiva,o pior do natal, é as pessoas...

    ResponderEliminar
  5. concordo! A minha familia já nao quer passar o natal "em festa". os meus pais estao a ficar velhotes e querem é paz e sossego :/

    ResponderEliminar
  6. É verdade, também acho que no Natal as pessoas andam mais sensíveis e solidárias, acabando por dar mais atenção a quem mais precisam de ajuda. Ainda bem que assim é. É pena ser só nesta altura, mas acredito que isso ainda pode vir a mudar...

    ResponderEliminar
  7. gosto tanto do natal :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado, hoje pensei exactamente nisso, em como as pessoas estão mais simpáticas nesta altura do ano! Só tenho pena que não seja assim todos os dias, durante todo o ano! Se assim fosse, a vida seria tão melhor!

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o problema, em alguns casos, é mesmo esse. As pessoas só se lembram da família nesta altura do ano. Há quem defenda que assim não vale a pena e há quem diga que mais vale no Natal do que nunca.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~