21 setembro 2015

H2O


Água é vida.
É mesmo!

Beber água é importantíssimo e, apesar de ser aparentemente fácil, é uma coisa que me custa imenso fazer. Não costumo sentir sede e esqueço-me de beber água.

A água é boa para tudo! Desintoxica, faz bem à pele, hidrata, ajuda ao funcionamento dos órgãos, facilita o emagrecimento... tantas coisas!
Dizem que devemos beber pelo menos 1,5 litros de água por dia (há até quem diga que devíamos beber mais!). Sim, eu sei tudo isso e mesmo assim, falho tantos dias!

Pelo menos durante a semana tento portar-me bem. É mais fácil nos dias em que temos uma rotina definida. Aos fins-de-semana é mais complicado para mim, com saídas, planos diferentes todos os dias. Mas há que começar por algum lado, não é verdade? Por isso, portar-me bem 5 dias por semana no que toca à ingestão de água já não é nada mau!

Mas esta conversa toda para dizer que encontrei a forma de me motivar e disciplinar. Aliás, duas formas: uma para o Verão, outra para o Inverno.
Ora vejam:

No Verão, faço acompanhar-me diariamente por duas garrafinhas de água com "sabores". Encho uma garrafa de água e junto-lhe frutas e outros temperos e deixo ganhar o sabor durante algumas horas no frigorífico. Adoro particularmente limão e hortelã!

No Inverno nem tenho de pensar muito porque adoro beber chá! Encho a minha caneca de 0,5l pelo menos duas vezes ao dia e fica feita a minha dose de água diária.

Tento beber pelo menos 1 litro de água por dia, a restante fica por conta das refeições.

5 comentários:

  1. No inverno também recorro imenso ao cházinho!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Recorro ao chá no verão e no inverno =P

    ResponderEliminar
  3. Fazes muito bem, é só preciso força de vontade :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho bebido cada vez mais água e tenho reduzido em beber refrigerantes e tenho notado diferenças, especialmente, porque já não ganho tanta celulite e sinto a pele bem melhor e com aspeto mais saudável. No inverno também recorro muito aos chás, sabem mesmo bem :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sabia que...... Tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano? ... 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.... 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.... 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.... 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.
    Amei a postagem.... bj de carinho de uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~