06 novembro 2015

Copo meio vazio



Todos nós temos dias tristes, em que nos sentimos mais em baixo, em que estamos pessimistas, de mal com o mundo... Depois acabamos por acalmar, relevar e voltar a ver o mundo como ele é, com os seus altos e baixos, voltamos a enxergar as coisas lindas que nos rodeiam e voltamos a sorrir.

E depois há aquelas pessoas que nunca deixam de ver o copo meio vazio. Deixam-se consumir pela amargura e pela frustração. Sentem o mundo inteiro contra eles, valorizam cada coisinha má que lhe acontece e esquecem rapidamente as boas (às vezes nem dão por elas). São engolidos pelo pessimismo e pela revolta e cada dia deve ser desgastante (porque a tristeza esgota-nos!).

E é um perigo ter estas pessoas a rodearem-nos porque nos sugam a energia e a boa disposição. Sei disso porque tenho uma amiga assim no meu grupo de amigas. E por muito que tentemos alegrá-la e pôr as coisas em perspectiva, nunca nada chega... e acabamos por passar períodos mais afastadas dela porque, de tempos a tempos, temos de reencontrar o equilíbrio que ela nos tira.

9 comentários:

  1. Sei, sei o quanto isso pode ser desgastante, dar de tudo para essa pessoa sentir-se melhor, e ela não agarrar essa oportunidade, desvaloriza tudo em sua volta, principalmente a boa energia que lhe proporcionam.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil lidar com pessoas assim.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. há pessoas que realmente estão numa negativa constante, é complicado quando se lida com pessoas assim,, não te deixes ir na onda,,
    beijinhos
    giveaway a decorrer, participa!!
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu já não fico perto de pessoas assim por mais que goste delas já não me sujeito a isso, temos que saber cuidar de nós em primeiro lugar porque só se estivermos bem é que estamos bem para os outros também! Foge disso :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Acho que não tens bem noção de como eu te compreendo, como eu entendo cada palavra que escreveste.

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão...também conheço algumas pessoas assim... Eu aprendi a ver as coisas pelo lado positivo e a pensar sempre me quem está em situações piores do que a minha...acho que consigo ver sempre o copo meio cheio ou, pelo menos, tento!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~